segunda-feira, 25 de maio de 2015

Considerações Finais


Este trabalho tem sido um verdadeiro desafio, pois me designou atividades nunca exploradas anteriormente, como a criação do blog, que até então era algo novo para mim, para isso busquei, pesquisei e descobri mais uma vez que sou capaz de atingir meus objetivos.
Também encontrei barreiras durante as pesquisas, percebi que o tema inclusão ainda é pouco trabalhado em sala de aula, uma vez que procuramos escolas e educadores a fim de que colaborassem que o processo do trabalho na elaboração dos desenhos e nos deparamos com professores temerosos e recuados diante do tema inclusão.
A inclusão é a capacidade de entender o outro. Ter o privilégio de conviver e compartilhar com pessoas diferentes de nós. A Educação Inclusiva acolhe todas as pessoas sem exceção.
O objetivo desse desafio foi trabalhar o tema inclusão de forma benéfica e não como forma de taxar um determinado aluno pela sua deficiência.
Apesar das dificuldades encontradas, estou satisfeita, pois no final de tudo deu certo e consegui concluir esse trabalho.
Outro ponto positivo nas pesquisas foi os desenhos feitos pelas crianças sobre seu amigo especial, que linda a pureza e inocência dessas crianças, percebemos que o preconceito não tem vez em seus corações onde sentimos o gesto de amor e carinho verdadeiro ao vê-las falarem sobre seu amigo especial.

Finalizando esse desafio, aprendemos muito sobre as disciplinas de Aprendizagem e Desenvolvimento Social da Criança e Direitos Humanos através dos desenhos, entrevista com a educadora. Também através da criação do blog expandi meu conhecimento sobre a disciplina de Introdução à Educação Virtual.





Nenhum comentário:

Postar um comentário